A rua Oscar Freire é um dos destinos de compras mais nobres e conhecidos de São Paulo. A via pública possui lojas de grifes famosas e é frequentemente cenário para gravação de propagandas das marcas mais conhecidas do país. O local é conhecido como um shopping a céu aberto. Dezenas de lojas de grife deixam a rua com uma aparência peculiar.
Por conta disso, a rua é considerada segura devido a movimentação de pessoas durante todo o dia. Mas nem isso foi suficiente para evitar um arrastão que terminou com uma pessoa morta na noite desta última sexta-feira (10).
O arrastão na rua Oscar Freire, que fica no bairro Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, terminou com um morto. Três assaltantes atacaram pelo menos 10 pessoas em torno das 22h30 desta sexta-feira. Os criminosos apanharam celulares das vítimas, porém uma delas reagiu ao assalto e foi morta ainda no local.
O trio fugiu em duas motos. Através de um dos celulares roubados um adolescente foi rastreado e foi constatado que ele tinha passagem pela polícia. Ele foi detido na região de Americanópolis. Uma das motocicletas usadas no roubo foi roubada no início de setembro.
O caso, que foi registrado pelo 78º Departamento de Polícia, segue em investigação. Até o momento não foram divulgados os nomes da vítima fatal e das vítimas do assalto. Também não foi informado o nome dos demais acusados que seguem sendo procurados pela polícia.