Araçatuba: criminosos atacam agências bancárias, fazem moradores reféns e três pessoas morrem

Quadrilha fortemente armada aborda pedestres e motoristas na madrugada desta segunda-feira (30).

Uma quadrilha de criminosos fortemente armados foi responsável pelo ataque em três agências bancárias que ficam no centro da cidade de Araçatuba, interior do estado de São Paulo.

A operação aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações disponibilizadas pela Polícia Civil, três pessoas morreram durante o ataque. Duas vítimas fatais eram moradores da cidade e um deles estava envolvido no ataque na cidade interiorana. Até o momento duas pessoas foram presas.

Cerca de 20 criminosos estavam envolvidos nesse ataque que abordou pedestres e motoristas, sendo feitos reféns. Os reféns que foram abordados foram colocados em cima do carro. Os criminosos tinham até drones para monitorar a movimentação dos policiais.

O grupo usou dez carros para a operação, sendo que depois foram abandonados e outros deles eram de moradores da cidade. A Polícia Militar isolou ruas e orienta para que as pessoas da cidade não saiam de casa até que tudo esteja controlado. Há explosivos espalhados pela área. O prefeito de Araçatuba emitiu uma nota suspendendo as aulas nas escolas municipais e estaduais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os reféns sendo utilizados como escudos humanos em cima dos carros para que estes não fossem alvejados por policiais com o intuito de frear o ataque. Para ajudar na operação, policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia de São José do Rio Preto foram acionados para auxiliar no caso.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.