Uma quadrilha de criminosos fortemente armados foi responsável pelo ataque em três agências bancárias que ficam no centro da cidade de Araçatuba, interior do estado de São Paulo.
A operação aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações disponibilizadas pela Polícia Civil, três pessoas morreram durante o ataque. Duas vítimas fatais eram moradores da cidade e um deles estava envolvido no ataque na cidade interiorana. Até o momento duas pessoas foram presas.
Cerca de 20 criminosos estavam envolvidos nesse ataque que abordou pedestres e motoristas, sendo feitos reféns. Os reféns que foram abordados foram colocados em cima do carro. Os criminosos tinham até drones para monitorar a movimentação dos policiais.
O grupo usou dez carros para a operação, sendo que depois foram abandonados e outros deles eram de moradores da cidade. A Polícia Militar isolou ruas e orienta para que as pessoas da cidade não saiam de casa até que tudo esteja controlado. Há explosivos espalhados pela área. O prefeito de Araçatuba emitiu uma nota suspendendo as aulas nas escolas municipais e estaduais.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os reféns sendo utilizados como escudos humanos em cima dos carros para que estes não fossem alvejados por policiais com o intuito de frear o ataque. Para ajudar na operação, policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia de São José do Rio Preto foram acionados para auxiliar no caso.