Luciano Huck é o titular das tardes de domingo na Globo, mas seu comando do programa “Domingão” é diferente do que era a proposta de Fausto Silva e a concorrência vai tentar se aproveitar disso. Por anos, Faustão liderou a audiência, mas agora SBT e Record estão em busca de uma fatia maior do público.
Acontece que Huck levou seus quadros, famosos no Caldeirão, para os domingos; isso gera um perfil para o programa com histórias de superação, comoção e muito apelo ao emocional do público. Sabendo disso, Rodrigo Faro e Eliana vão investir no oposto.
Segundo o portal EmOff, os apresentadores estariam em busca de quadros alegres e alto astral para atrair o público do domingo. Essa seria uma estratégia para conquistar o público do Domingão que não queira se comover com histórias de superação.
Ainda segundo o portal, a ideia dos apresentadores não é excluir totalmente os quadros de suas grades, mas equilibrá-los com quadros mais animados e felizes, que não apelem para o emocional do público o tempo todo.
Enquanto Faro estaria em busca de formatos internacionais para trazer para o seu programa, Eliana estaria interessada em adaptar coisas que já deram certo. A aposta pode dar certo para o ano de 2022, já que Huck ainda não conseguiu se equilibrar na faixa.
Segundo métricas de audiência, Huck tem tido dificuldade para manter o público envolvido e tem perdido audiência nas últimas semanas.