A pandemia da Covid-19 continua a agir no Brasil. Infelizmente, o nosso país é um dos mais afetados pela doença e centenas de pessoas estão morrendo de maneira diária. E como é do conhecimento de muitos, o vírus não escolhe gênero, classe social ou etnia para agir. Todos estão sujeitos a se infectar pela doença. Por este motivo, já perdemos muitas figuras queridas de nosso país.
E foi anunciada a morte de um importante jornalista e ex-político que contribuiu muito para o desenvolvimento do Pará. Ele atuava na afiliada da TV Band e todos estão de luto por sua morte.
Ronaldo Porto apresentava o programa ‘Barra Pesada’, da RBA TV, uma das afiliadas da Band na região de Belém.
O comunicador chegou a ficar internado por algumas semanas, lutando por sua vida.
Porto também foi vereador, filiado pelo MDB. A Câmara Municipal agradeceu pelo o seu trabalho feito, através de uma nota oficial de pesar. Eles ressaltaram que Ronaldo contribuiu muito para o desenvolvimento da região.
A RBA TV publicou uma homenagem através de suas redes sociais. Eles definiram Porto como um excelente amigo, um ótimo profissional e um homem de bom coração.
Com tristeza, lamentamos informar que perdemos o nosso companheiro de longa jornada, Ronaldo Porto. Uma enorme perda pra todos nós. O grande amigo, excelente profissional e homem de bom coração nos deixou hoje pela manhã, 14.
.
.
.#luto #gruporba pic.twitter.com/SmLa8FXO2c— Rede Brasil Amazônia (@RBATVBelem) March 14, 2021
Helder Barbalho, o governador do Pará, também se lembrou do apresentador com muito carinho, dizendo que seu trabalho ficará para sempre na memória de muitos.
Recebo com muita tristeza a notícia da morte do amigo, o jornalista Ronaldo Porto. O Pará perde um grande radialista, narrador e apresentador. Seu trabalho ficará em nossas memórias. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, meus sentimentos. pic.twitter.com/ya7hukhs8a
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 14, 2021
Infelizmente, é mais uma vítima fatal da Covid-19. Seus familiares estão arrasados com a morte e estão de luto.