O apresentador Ender Love, da Band Paraná, causou polêmica com as suas opiniões a respeito do ex-jogador Richarlyson Barbosa. Em entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, o ex-atleta assumiu pela primeira vez a sua orientação pessoal, dizendo ser bissexual.
Depois, durante o programa Vida Alheia, o apresentador disparou polêmicos comentários interpretados por muitos telespectadores como sendo homofóbicos. “Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”, disparou.
O caso gerou forte repercussão negativa, levando Ender Love à necessidade de se manifestar. Por meio das redes sociais, o comunicador tentou se defender ao afirmar que as falas foram em tom de brincadeira ao ex-jogador. O vídeo, porém, foi deletado minutos depois.
Horas depois, Ender Love retornou às redes sociais. Desta vez, adotou um novo posicionamento em sua defesa, dizendo que é “homossexual assumido e sabe todo o sofrimento que o homossexual passa”.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Ender Love destacou que sempre foi um defensor da causa LGBT, enfrentando diversos preconceitos em sua vida. Além disso, destacou que o seu programa na Band Paraná é marcado por um clima caloroso, de modo que, em alguns momentos, acaba perdendo o controle.
Por fim, o apresentador pediu desculpas a Richarlyson, bem como aos torcedores do São Paulo. “Mas eu sempre falo para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história, desde 2005, foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+”, disparou.