Quando alguém tem uma marca de batom na bochecha, no queixo, ou até mesmo no pescoço, basta um pouco de água para resolver tudo. O problema é quando a mancha é na roupa.
Se usar água e lenço, a marca irá se espalhar. Nem precisa usar papel, isso só agravará a situação e dificultará ainda mais para remover a sujeira.
O batom é usado por praticamente todas as mulheres e ele está disponível em várias tonalidades para que elas possam combinar com as mais diversas situações, dando um charme especial ao look feminino. O problema é que esse utensílio mancha muito fácil, sejam as toalhas, travesseiros e roupas em geral.
Para limpar uma marca de batom, o primeiro passo é tomar cuidado para não espalhá-la ainda mais. Lembre-se que essa deve ser limpa o mais rápido possível, pois quanto mais demorar, mais difícil será para sair.
Use álcool para limpar o batom de tecidos, é só colocar um pedaço de pano atrás da parte suja ou um papel dobrado. Derrame só um pouco de álcool na parte suja e em seguida coloque um guardanapo sobre a mancha. O utensílio de beleza será transferido para o papel aos poucos, por isso vai trocando o guardanapo quantas vezes for preciso.
Também é possível limpar usando detergente, lavando bem a área suja e esfregando o local com um cotonete para não deixar o batom espalhar. Repita o processo, trocando sempre o cotonete.
Se for um tecido claro, jogue um pouco de água oxigenada sobre a mancha, aguarde alguns minutos e lave em seguida com água morna. Mas lembre-se que há tecidos em que dificilmente essa marca irá sair, então o bom mesmo é evitar que isso aconteça.