Aprenda a identificar qual é o tipo de sua dor de cabeça e como tratá-la com receitas caseiras e naturais

Cuide bem da sua saúde!

A dor de cabeça pode acabar com seu dia, sua atenção e sua concentração. Muitas dores são mais fáceis de suportar que a dor de cabeça, já que ela não é somente uma dor mas um verdadeiro empecilho no seu dia-a-dia.

Para acabar com a dor de cabeça é preciso primeiro descobrir a causa dela, pois diferentes tipos de dores de cabeça requerem diferentes tipos de remédios, e tomar o remédio errado pode não só ser ineficiente como agravar o problema.

Os remédios que comumente são anunciados na televisão e disponíveis nas prateleiras das farmácias não passam de analgésicos cheios de química que irão apenas mascarar o problema no lugar de tratá-lo.

Felizmente neste artigo você terá acesso a meios totalmente naturais de tratar tanto o problema quanto a dor e aprenderá como descobrir de onde vem essa dor.

1) Dor de cabeça causada pela Sinusite

Se trata de uma inflamação na região do nariz, de onde a dor se propaga. Para aliviar use compressas quentes que irão reduzir a inflamação e vitamina C para combater qualquer infecção

2) Cefaleia tensional

Se você sente uma dor de cabeça acompanhada de uma pressão em toda a cabeça pode ser a cefaleia tensional, causada principalmente por estresse. Para tratar busque pelo óleo de Hortelã-Pimenta. Seu cheiro refrescante reduz a dor e o estresse, para usar basta inalar o aroma.

3) Cefaleia em salvas

Se a dor é só de um lado da cabeça e em apenas um dos olhos o problema pode ser a cefaléia em salvas. Aplique uma pequena quantidade de pimenta caiena nas narinas para tratar essa dor.

4) Enxaqueca

Não consegue suportar a luz, está com náuseas e tontura e uma dor de cabeça extremamente forte, então seu problema é a enxaqueca. A vitamina b12 e o ômega 3 serão seus aliados no tratamento. Faça uso diário ou sempre que sentir a dor.

Uma crise forte pode ser tratada com uma colher de chá de sal-do-himalaia em um copo d’água. Hipertensos devem evitar a segunda solução. Se a dor de cabeça for recorrente busque ajuda de seu médico de confiança!

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.