O missionário R. R. Soares, empresário e líder religioso, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que havia anunciado durante uma pregação na TV uma água que segundo ele era ungida e que poderia curar a Covid-19 em maio de 2020, está vivendo um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Aos 73 anos, R. R. Soares precisou ser internado às pressas após ser diagnosticado com Covid-19. O líder religioso que um dos apoiadores vorazes do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), sempre se mostrou contra o isolamento social e as restrições para contenção da pandemia do novo coronavírus e insistia em manter as igrejas abertas para os cultos.
R. R. Soares também é considerado um dos “conselheiros” do governo de Jair Bolsonaro e seu nome foi citado por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse em certa ocasião que Soares era uma figura de consulta.
Após os sintomas da Covid-19 se agravar o líder religioso foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Esta é a mesma unidade de saúde na qual o ator Paulo Gustavo ficou internado por 53 dias até que perdeu a luta para a Covid-19 exatamente há um mês, no último dia quatro de maio deste ano corrente.
Covid-19 no Brasil
Vale ressaltar que o Brasil pode estar enfrentando o início da terceira onda da Covid-19. Em várias regiões do Brasil os hospitais estão mais uma vez perto do colapso.
Continue se protegendo, usando máscaras, álcool em gel, mantendo o isolamento social e saindo de casa somente quando for extremamente necessário.