Nos últimos dias o Brasil e o mundo estão preocupados com o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, conhecido mundialmente como Pelé, o “Rei do Futebol“.
Na última terça-feira (29), Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, que fica em São Paulo.
Desde então os fãs, seguidores e admiradores do ex-camisa 10 da seleção brasileira estão afoitos em busca de notícias sobre as atuais condições físicas do homem que considerado o “Atleta do Século XX”.
Pelé foi diagnosticado com câncer de colón em setembro de 2021 e vinha fazendo o tratamento com quimioterapia para combater a doença.
No início de 2022, quando passou por uma bateria de exames ficou constatado que o câncer havia entrado na fase de metástase, e atingido o intestino, pulmão e o fígado.
Após sua internação nesta terça-feira, Pele foi diagnosticado com infecção respiratória e de acordo com a equipe médica que o atende vem respondendo bem ao tratamento com uso de antibióticos.
Em relação ao câncer, exames preliminares mostraram que o tratamento para combater a doença não estão surtindo o efeito esperado e que o “Rei do Futebol” passaria a receber o tratamento paliativo visando o bem-estar do paciente.
Na manhã deste domingo (4), dezenas de torcedores do Santos Futebol Clube, time onde Pelé se despontou para o mundo, fizeram uma vigília diante do Hospital Albert Einstein, e oraram para a recuperação do “Rei do Futebol”.
A convocação para a vigília foi realizada através das redes sociais no perfil da Torcida Jovem do Santos, que é a principal torcida organizada do clube.
Uma enorme bandeira com o nome da torcida e com o rosto de Pelé foi pendurada diante o hospital, entre duas árvores.
Velas foram acessas e colocadas na calçada com vários cartazes com mensagens: “Vida longa ao Rei”.