O Brasil ainda está chocado com a tragédia que aconteceu no último sábado (8), no Lago de Furnas, na região da cidade de Capitólio, localizada no interior de Minas Gerais.
Dez pessoas morreram após parte de paredão de rochas que despencou de um cânion, cair sobre pelo menos quatro embarcações. Além das vítimas fatais, mais de 30 pessoas ficaram feridas na maior tragédia que já aconteceu na região que muito procurada por turistas de todo o mundo.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais neste domingo (9), nas imagens é possível ver o resgate dramático de dois turistas que ficaram ilhados por cinco dias em uma cachoeira.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias do jornal ‘Metrópoles’, os dois homens ficaram presos na Cachoeira da Torre, que fica localizada em São Bernardo do Campo, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.
Os turistas estavam fazendo uma trilha quando foram surpreendidos com uma tempestade que atingiu a região da serra do mar.
Os viajantes chegaram na região no último dia 5 de janeiro, eles pretendiam acampar por apenas uma noite no local, entretanto um temporal atingiu a região de madruga e eles se perderam. Um grupo de ciclistas que percebeu que os turistas haviam se perdido e acionaram a guarda municipal e os bombeiros,
Os homens foram encontrados debilitados por causa das condições climáticas e por ficaram expostos a chuva e as baixas temperaturas, por volta do meio-dia de domingo eles foram resgatados; confira:
Nenhum deles estavam feridos e após os primeiros socorros foram encaminhados para as suas devidas residências.