Na última segunda-feira (7), o corpo de Ellida Ferreira, de 26 anos, foi encontrado próximo de um córrego na zona leste de São Paulo.
As investigações da Polícia Civil de São Paulo chegaram até o marido de Ellida, autor do assassinato. Luis Paulo Lima dos Santos, ex-lutador de MMA, foi preso e confessou ter matado a esposa.
Luis Paulo registrou um boletim de ocorrência afirmando que a esposa havia desaparecido no Terminal Rodoviário do Tietê, contudo, a jovem professora foi morta pelo marido dentro do apartamento onde viviam.
Câmeras de segurança instaladas no condomínio onde o casal vivia flagraram o momento em que Luis Paulo carrega o corpo da esposa dentro de um saco em um carrinho de compras.
Valdir Lima, irmão de Ellida, contou que após de desfazer do corpo da professora, Luis Paulo, viajou de São Paulo até a cidade de Campinas, que fica no interior do estado, para almoçar com Lucineide, mãe da vítima, sogra do assassino.
Ellida e Luis ficaram juntos por cerca de 3 anos, e ela era muito discreta em relação a sua vida particular. O casal teve um filho que nasceu no mês de abril de 2021, a criança está com os avós paternos, contudo, a família da vítima vai entrar na justiça para ter a guarda do bebê.
A professora foi morta com quatro tiros, a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido por ciúmes, mas o caso continua sendo investigado.