A noite do último domingo (05) foi traumática para o radialista Henry Xavier e sua família, depois que o apartamento onde moram foi invadido por um criminoso. Identificado como Vinícius, o homem fugia da polícia quando invadiu o apartamento armado.
A pedido de Vinícius, que temia ser morto pela polícia, Xavier abriu uma transmissão ao vivo no Instagram e mostrou todo o desenrolar da história. A situação durou por cerca de uma hora, até que o criminoso se rendeu.
Xavier conta que a ideia de uma transmissão ao vivo veio no meio do desespero. A polícia sabia que Vinícius estava no apartamento, mas o jovem, de 24 anos, se desesperou ao perceber que os agentes invadiriam o apartamento.
Os policiais batiam na porta e o rapaz gritava pra não abrir com a arma apontada pra cabeça da minha esposa. Todos gritávamos pra não abrir e eu lembrei que podia fazer uma transmissão ao vivo e ele concordou. Ele queria imprensa e falava o tempo todo que não queria morrer.
O radialista é deficiente visual e colaborador do Banda B, ele revelou que também estavam no apartamento o seu filho, de 5 anos e a esposa. Xavier também creditou a esposa, relatando que a mulher se manteve calma e transmitiu calma ao criminoso, que estava muito nervoso.
A casa da família não era o alvo do criminoso. O homem entrou em confronto com a polícia, que havia sido chamada ao condomínio por uma denúncia de tráfico. Depois disso, saiu correndo e acabou entrando no apartamento.