Regina Duarte é uma famosa atriz brasileira, considerada como veterana para muitos. E até pouco tempo atrás, a artista foi convidada para ocupar um cargo no atual governo do Brasil, o de Jair Messias Bolsonaro, assumindo como Secretária Nacional de Cultura. Porém, ela ficou pouco tempo no cargo e logo deixou a pasta.
E recentemente, Regina compartilhou uma notícia falsa sobre uma suposta herança deixada pela ex-mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Brasil. Regina divulgou que Marisa Letícia Lula teria deixado uma herança no valor R$ 256.646.800,00.
Contudo, a família da ex-primeira-dama alegou que esse valor foi lançado incorretamente no inventário e que o valor líquido correto seria de cerca de 26 mil reais. O erro foi confirmado pelo juiz responsável pelo caso.
Com isso, Duarte terá que sofrer uma dura punição e se retratar publicamente em suas redes sociais. Uma ação foi movida por Lula e por seus três filhos na justiça, alegando que a atriz está manchando a imagem de Marisa que morreu de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em meados de 2017 e que está desrespeitando toda a família.
Regina alegou que apenas postou uma charge em suas redes sociais e que o valor correto do inventário somente foi divulgado dias após sua publicação. Ela ainda declarou que exerceu o seu direito de liberdade.
Com isso, um juiz analisou o caso e concordou que a atriz não praticou nenhum ato ilícito, mas que deveria se retratar publicamente, visto que compartilhou uma notícia falsa aos seus mais de 2 milhões de seguidores.