Após sofrer acusação de furto, atriz da Globo foi obrigada a deixar a televisão e faleceu em depressão: ‘Muito injustiçada’

A atriz acabou perdendo tudo após uma acusação ter sido feita contra ela.

Lucy Mafra é uma atriz que começou sua jornada artística fazendo apresentações no teatro de rua e com isso, ela ficou conhecida e começou ganhar um grande destaque, chamando atenção dos produtores e diretores da televisão.

Seu primeiro trabalho na TV ocorreu em 1980, em uma novela chamada Água Viva, que passava na emissora Globo. Mais pra frente, ela participou de diversas novelas.

Mas, sua última participação na televisão foi no programa, ‘América’, exibido entre  2005 e 2006, também pela emissora Globo. Contudo, infelizmente essa passagem foi registrada por um fato grave que acabou tirando sua oportunidade de continuar a carreira na TV.

Em umas das suas gravações do folhetim, a artista, foi acusada por uma camareira dos estúdios, de estar roubando as bolsas das colegas de trabalho. Uma quantia de 300 reais havia sumido da bolsa de Christiane Tarloni e outras duas mulheres que participavam do elenco, afirmaram também que haviam sido furtadas. Mas, elas preferiram não fazer nenhuma denúncia sobre esse ocorrido.

Ela negou qualquer acusação feita contra ela e chegou a dizer ao público que estava acompanhando essa situação:

“Foi um engano, um mal-entendido. Eu continuo na novela. Eles me aconselharam até a processar qualquer pessoa [do elenco de América] que fale sobre isso”

Depois desse ocorrido, Lucy não voltou mais as a participar de programas na TV. Mesmo nada sendo provado judicialmente, a artista nunca mais conseguiu voltar para seus dias de glória, passando por vários problemas financeiros.

Em 2013, Lucy até teria sido escalada para uma novela, Joia rara. Mas, a autora da novela, Telma Guedes, teria desistido da artista, após saber do ocorrido na emissora Globo.

No ano de 2014, seu falecimento foi anunciado. Ela partiu com dificuldades financeiras, sem deixar filhos e com um quadro depressivo.

‘Ela foi muito injustiçada’.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.