A notícia da prisão do ator José Dumont, de 72 anos, que foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro sob suspeita de pedofilia, caiu como uma bomba nos bastidores da Globo e para seus fãs e admiradores.
José Dumont foi preso em flagrante na última quinta-feira (15), sob a acusação de estupro de vulnerável contra um menino de 12 anos e pelo armazenamento de imagens desse tipo envolvendo crianças.
Ainda segundo as investigações realizadas pelos agentes de segurança, o ator se valeu da fama e da vulnerabilidade financeira da vítima para se aproximar e fazer investidas contra o menino.
Câmeras de segurança flagraram o ator beijando na boca e acariciando o garoto, foi a partir de então que as investigações foram iniciadas.
Após se preso e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), o ator prestou depoimento e afirmou que as imagens de pornografia infantil encontradas em seu celular e no computador faziam parte de um estudo para um novo personagem que ele faria em breve.
Veja o que ele comentou na íntegra a seguir.
Essa foi a declaração do ator sobre o acontecimento:
“Estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus ou filtros”, afirmou o ator. Tal versão foi encarada com perplexidade pelas autoridades.
José Dumont alegou que não produziu, editou ou participou da criação dos conteúdos encontrados armazenados em seu celular e computador pessoal.
O ator também alegou que nunca compartilhou as imagens e que as encontrou na internet. Não há informações se o ator falou sobre seu relacionamento com o garoto que foi flagrado com ele.
A defesa do ator não se manifestou.