Um bebê foi resgatado depois que fortes ventos sopraram sua boía em formato de anel inflável a pouco menos de um quilômetro da costa da Tunísia.A família estava se banhando no mar fora da cidade de Kelibia, no nordeste da Tunísia, no sábado, quando a mídia local disse que eles ficaram “momentaneamente distraídos”.
Depois de perceber que sua filha de dezoito meses havia sido atirada para o mar, os pais alertaram as autoridades que instigaram uma busca. Unidades de Proteção Civil, ajudadas por voluntários, um em um jet ski, posteriormente localizaram a criança que não foi identificada, que parecia angustiada, mas mesmo assim se encontrou ilesa. Um vídeo que foi feito pelo motorista do jet ski mostra um homem na água puxando o bebê para um lugar seguro.
Muitos tunisianos inundam as praias do país durante o verão para escapar do calor escaldante do norte da África. No entanto, a pandemia global fez com que alguns locais, como as praias fora da capital e dentro da estância turística de Sousse, fossem fechados ao público em geral.
No entanto, as altas temperaturas têm levado muitas famílias, especialmente aquelas com filhos, a aproveitar ao máximo os fins de semana e desfrutar das águas mediterrâneas e das famosas praias da Tunísia.Os ventos estavam especialmente fortes no fim de semana, que foi como a criança foi transportada até agora antes que os resgatadores a alcançassem.