No último sábado, dia 01 de janeiro de 2022, a cantora Preta Gil, filha do também cantor Gilberto Gil, fez uso de seu perfil oficial nas redes sociais para alertar seus amigos e seguidores sobre o diagnostico que recebeu após sentir muito cansaço durante o dia todo, além de muita coceira na garganta e no nariz.
Em um vídeo publicado na função stories em seu Instagram, a baiana revelou que começou o Ano Novo doente e isolada de todos, após contrair o vírus da Covid-19 pela segunda vez, em seu desabafo ela mesma disse que a primeira vez que teve o teste positivo para Covid foi em março do ano passado.
Agora, 9 meses depois, a artista testa positivo mais uma vez, porém, fez questão de comunicar com seus milhares de seguidores e alertou a todos para que atualizem a caderneta de vacinação contra o coronavírus. A cantora esclareceu ainda que duas doses da vacina já serve para enfraquecer a doença, caso alguém se contamine e a terceira dose protege ainda mais.
Covid-19 no Brasil
De acordo com o consolidado de levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação atual da COVID no Brasil, houve registro de 30 óbitos em decorrência da infecção por COVID-19 nas últimas 24 horas no Brasil, com isso o total de mortes até este sábado, dia 01 de janeiro de 2022 é de 619.139 desde que a pandemia começou.
Dessa forma a variação foi de -24%, indicando tendência de queda de mortes por Covid no país.