Após Rússia invadir Ucrânia e começar ataques, Putin faz aviso: ‘Quem tentar interferir, levará a consequências como nunca antes experimentado na história’

O presidente da Rússia, após atacar a Ucrânia, avisou que todos que tentarem interferir no ataque, serão punidos e se arrependerão.

Nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, durante a madrugada, Vladmir Putin, atual presidente da Rússia, anunciou uma operação militar no leste da Ucrânia. Poucos momentos depois, explosões foram ouvidas. Circulam imagens e vídeos nas redes sociais mostrando a situação desesperadora.

Ainda se foi dito que centros de comando militar também foram atacados. As informações foram divulgadas através de canais de comunicação da Ucrânia.

Putin alertou para que às forças ucranianas se rendam, voltem para suas casas e larguem suas armas. Ele ainda fez uma ameaça para qualquer um que tentar interferir no avanço Russo, dizendo que esse iria se arrepender amargamente da interferência.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o presidente dos russos.

Logo após Putin ter confirmado que faria a intervenção militar, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou um comunicado em suas redes sociais, lamentando pelas atitudes da Rússia e dizendo que ela seria a única responsável por causar tantas mortes e destruição. Ainda foi dito que o mundo irá responsabilizar a Rússia.

Confira abaixo um vídeo que mostra o momento em que ocorrem as explosões:

Nas redes sociais, muitos internautas estão expondo suas opiniões sobre o recente acontecimento que gera preocupação e orações pelas pessoas que correm o risco de perder suas vidas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.