Não é novidade para ninguém que as igrejas espalhadas por todo o mundo recebem doações de seus fieis para sustentar tanto a própria igreja quanto para fomentar as obras de caridade que elas realizam. E nesta última terça, dia 5 de julho, algo inusitado aconteceu.
O carro usado por um padre que é do estado de Alagoas foi roubado na BR-104 por um homem de 24 anos de idade. Dentro do carro haviam milhares de reais que foram arrecadados através das doações realizadas pelos fiéis da igreja.
De acordo com a reportagem publicada pelo portal G1, no carro havia cerca de R$30 mil que seriam usado no sustento da igreja.
Mas algo inusitado aconteceu com o criminoso e o dinheiro que estava no carro roubado. O homem que fez o roubo distribuiu parte do dinheiro entre a população de Caruaru, que fica no Agreste de Pernambuco.
Posteriormente o carro e o criminoso foram localizados em uma zona rural de Caruaru. Após a prisão do homem foi averiguado que dos R$ 30 mil, 10 mil o homem distribuiu entre a população, o restante estava ainda no carro.
O homem confessou tanto que tinha roubado o veículo quando o fato de ter distribuído o dinheiro.
Segundo declaração do ladrão dada ao repórter do Caruaru no Face, o homem contou como tudo aconteceu. Ele disse:
“Foi, roubei mesmo, o dinheiro e a Touro (carro). Mas só que assim, foi porque ele não me deixou onde eu queria. Ele queria ir pro centro e eu também, ele pegou e passou direito pro Mestre Vitalinio. Eu peguei e fiquei com raiva, tomei mesmo.”
A ação do criminoso chamou atenção de muita gente por dividi o dinheiro com a população.