Na última semana, Neymar entrou no centro de uma polêmica ao publicar um vídeo em que declarava voto no candidato a reeleição, o atual presidente Jair Bolsonaro. Nas redes, o atleta foi duramente criticado.
Pela primeira vez depois do episódio, Neymar voltou a falar sobre o assunto e criticou as críticas que recebeu. O jogador questionou os ideais democráticos, afirmando que tem sido atacado apenas por expor sua opinião.
“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, disparou.
Não é novidade que Neymar é apoiador do presidente Bolsonaro, mas a declaração veio em um momento conturbado em que os jogadores da seleção supostamente já teriam entrado em acordo para não expor votos.
Na imagem a seguir você pode conferir mais detalhes da publicação.
Neymar, por sua vez, não levou o acordo a frente e postou vídeo defendendo voto no presidente, com direito a dancinha. O vídeo não caiu bem em alguns setores, inclusive entre fãs do jogador que são críticos ao atual presidente.
O jogador é um dos nomes mais fortes da Seleção para a Copa do Mundo e visto como um líder dentro de campo. O Brasil vem com chances fortes de um novo título na maior competição de futebol do mundo.
Neste ano, a Copa será realizada no Qatar. Apesar de Neymar ser um nome certo, o restante da lista ainda vem sendo especulada por jornalistas especializados.