Após polêmica, site remove anúncio de vaga que pedia candidata “vacinada com a pfizer”

Anúncio de vaga foi considerado discriminatório.

Uma grande polêmica tomou a internet brasileira hoje depois que um anúncio de vaga de emprego viralizou. O anúncio continha partes abusivas e chegou a ser denunciado ao Ministério do Trabalho, que confirmou o recebimento de denúncias.

Depois da intensa repercussão do caso, o site Trabalha Brasil, canal pelo qual o anúncio foi veiculado, decidiu excluir o anúncio. A decisão foi tomada depois que prints da página foram compartilhadas em massa na internet.

Por meio de assessoria de imprensa, o portal afirmou que “repudia toda e qualquer manifestação de caráter discriminatório” e comunicou que, além da exclusão do anúncio, o perfil responsável também foi bloqueado da plataforma.

O anúncio fazia diversas exigências, inclusive exigia que a candidata tivesse recebido vacina contra a covid-19 da Pfizer, e nenhuma outra. Além disso, o anúncio exigia uma mulher com experiência, com “boa bagagem cultural’,  cuidadosa, organizada e com “disciplina”.

Além de cuidar da casa nos dias em que a diarista não comparecesse, a “governanta” também deveria desempenhar função de babá e coordenar o trabalho dos demais funcionários da casa. A vaga também era restrita a pessoas com “fácil acesso” ao bairro da casa, um local nobre de São Paulo.

Ainda em relação ao anúncio polêmico, a plataforma afirmou, em comunicado, que esta a disposição das autoridades em relação ao caso, para prestar “esclarecimentos e informações necessárias”. O Ministério do Trabalho confirmou ter recebido denuncia pelo caso, mas não deu maiores informações.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.