Após perder marido para Covid-19, ela transformou sua dor em solidariedade e, ao invés de flores, pediu aos amigos que mandassem doações para ajudar ao próximo

Patrícia Almeida e seu esposo tinham o histórico de estarem sempre envolvidos em projetos sociais, ajudavam famílias carentes. Mas, em meio a pandemia, seu marido testou positivo para a doença e não resistiu.

Uma mulher chamou atenção nas redes sociais pelo seu gesto de empatia. Recentemente, ela perdeu o marido devido às complicações da covid-19 e, em meio à dor, tristeza e a saudade, ela transformou seu sentimento em uma ação de solidariedade.

Patrícia Almeida e seu esposo tinham o histórico de estarem sempre envolvidos em projetos sociais, ajudavam famílias carentes.

Porém, em meio a pandemia, seu marido testou positivo para o coronavírus. Como as complicações de saúde foram se manifestando a cada dia mais e o quadro clínico piorando, ele foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Muitas pessoas queriam enviar flores para o esposo de Patrícia, entretanto, como eles eram envolvidos em projetos sociais, ela pediu para que os amigos não enviassem coroas de flores. Ao invés disso, pediu que enviassem alimentos para doação, para ajudar as famílias que estão passando por necessidades neste momento de crise.

Tal atitude de Patrícia chamou a atenção dos internautas, ao conseguir pensar no próximo mesmo quando estava sentindo tanta dor e saudade. Em razão disso, muitas foram as pessoas que se envolveram no projeto e enviaram cestas básicas e alimentos para ajudar a famílias carentes.

Com a ajuda dos amigos e de pessoas na internet que abraçaram essa causa, o pedido de Patrícia fez surgir um novo projeto, chamado Arlindo Júnior. Quem quiser conhecer o projeto e ajudar as famílias, basta entrar nas redes sociais e fazer a sua doação através do mesmo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, mortes são anunciadas todo dia, mas em meio à dor e incerteza, exemplos de solidariedade como esse inspiram esperança em todo o país.

Muitas são as pessoas que têm estendido a mão para ajudar aqueles que estão em meio à crise, criando ações que ajudam idosos, crianças, adolescentes, pessoas sem abrigo, em situação de rua, famílias carentes, profissionais da saúde e pequenas empresas, formando, assim, uma grande rede de solidariedade e esperança em meio ao coronavírus.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.