Após ouvir gritos vindos de um casarão em ruínas, vizinho chama os agentes e eles encontram crianças de 4 e 5 anos sozinhas e com fome no local

Segundo os agentes de segurança, um vizinho parou eles no caminho e falou que tinha ouvido gritos vindos da casa do número 83; as crianças estavam sozinhas.

Os agentes de segurança do programa Lapa Presente estavam fazendo patrulhamento na redondeza e entraram em um casarão em ruína na rua da Lapa, após ouvirem gritos de crianças no interior do local. Já era noite, por volta das 23 horas, e, quando entraram na casa, havia duas crianças, uma de 4 e outra de 5 anos de idade.

Os pequenos estavam sozinhos. Segundo os agentes de segurança, um vizinho parou eles no caminho e falou que tinha ouvido gritos vindos da casa do número 83. Então, os profissionais rapidamente foram ao local, também acompanhados por esse vizinho.

Quando eles chegaram na casa abandonada, abriram o portão e entraram na residência, constataram que havia duas crianças sozinhas, que estavam com fome e assustadas. Elas haviam sido deixadas naquele lugar desde a manhã daquele dia.

Os agentes fizeram vistoria em todo local e encontraram drogas, cigarros, 6 celulares, um tablet. No momento da vistoria, chegou a avó das crianças. Os agentes chamaram a Polícia Militar, que compareceu ao local.

A mãe das crianças também chegou na casa logo após. Identificada como Pâmela, de 27 anos, ela foi levada pela polícia ao 5º DP de Mem de Sá. De acordo com o delegado, ela foi presa e autuada por crime de abandono de incapaz e por porte de droga.

De acordo com Pâmela, as drogas eram para consumo próprio, mas não explicou a procedência dos seis celulares. A fiança estipulada pelo delegado foi de uma cesta básica, a qual ela já pagou para sair da delegacia.

Segundo a Polícia Civil, as crianças foram retiradas do local e colocadas sob os cuidados de um tio, que deve seguir os termos estipulados pelo conselho tutelar, que assumiu o caso e acompanhará as crianças de agora em diante.

Os aparelhos celulares foram apreendidos e serão enviados para a perícia, para saber se se tratam de roubo.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.