Léo Dias publicou em sua coluna, no jornal Metrópoles, sobre o assalto sofrido por Luisa Sonza. A cantora estava no interior de uma farmácia, em São Paulo, acompanhada de um grupo de amigos, quando assaltantes invadiram o local e anunciaram o assalto.
Segundo informações da coluna, a cantora teve seu telefone celular roubado, enquanto seus amigos também tiveram pertences subtraídos pelos criminosos. A notícia gerou uma onda de reações e muitas pessoas criticaram a segurança pública da cidade.
Uma dessas pessoas foi Thomaz Costa, que recentemente participou de “A Ilha”, na TV Record. O ator contou que quase foi vítima de assalto também na cidade. Ele deu detalhes do que testemunhou.
“Ontem eu vi dois vagabundos assaltando o carro da frente. O motorista conseguiu fugir e, por pouco, não me assaltaram também! Que ódio“, escreveu o ator. Thomaz deixou o relato nos comentários do instagram.
Além dele, muitos internautas também lamentaram a situação em que esta a segurança pública e cobraram ações por parte do poder público. Márcia Goldschmidt também aproveitou o espaço e comentou sobre a notícia, citando a pandemia.
“Não dá! Após a pandemia a violência voltou com tudo”, escreveu a apresentadora. O comentário recebeu apoio de outros internautas, que compartilham da mesma visão que ela.
A retomada da normalidade, com maior circulação de pessoas na rua, de fato pode gerar um aumento de crimes urbanos em função da falta de policiamento efetivo contra os crimes.