Foi encontrada em alto-mar, no último sábado (27), a mochila de um dos integrantes de um voo que caiu no oceano pacífico. A mochila pertence ao copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. Além dele, estavam no bimotor o piloto e um empresário.
A mãe de José, Ana Regina Agostinho, de 43 anos, divulgou a notícia sobre a mochila nesta quinta-feira (2), pela manhã. A esteticista disse ainda que uma piloto mulher foi a responsável por orientar o piloto Gustavo Calçado Carneiro durante a queda do bimotor.
A marinha entrou em contato com Ana Regina através da assessoria de imprensa dizendo que se solidarizou com a família, e que os informaria sobre as buscas duas vezes por dia.
“Eles não deram retorno ontem à noite. Estou esperando alguma notícia hoje.” disse a esteticista.
Ela ainda relata que foi convocada a ir até uma delegacia em São Sebastião para reaver a mochila do rapaz, mas pediu que ela fosse entregue já que a família estaria ocupada com as buscas.
Ana Regina espera que a conversa do piloto com a piloto mulher que lhe orientou, e que foi captada por outro voo que passa por perto, possa esclarecer a situação e ajudar nas buscas: “Ela relatou o desespero do meu filho quando eles estavam caindo.” disse a mãe de Porfírio.
Ana explicou que conta com a ajuda de parentes e amigos para encontrar o filho e que ainda tem esperanças de encontrá-lo com vida: “Eu tenho certeza de que o meu filho está vivo”.
O voo onde estava José Porfírio partiu do Aeroporto dos Amarais em Campinas com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Junto a José estava o empresário Sérgio Alves, de 45 anos, e o piloto Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos. O corpo de Gustavo foi encontrado no último dia 25 de novembro.