Em meio a uma grande perda familiar, Sônia de Fátima recorreu a uma vaquinha online para conseguir recursos para se manter com o neto, o menino Bruninho. O adolescente é filho de Eliza Samudio e um dos afetados pelo crime bárbaro do qual a mãe foi vítima.
O crime se tornou um dos mais famosos do Brasil. Samudio tinha acabado de dar a luz ao menino quando procurou Bruno Fernandes, na época goleiro do Flamengo, para informa-lo da paternidade. Os dois viviam um relacionamento, mas Bruno se recusou a assumir o menino.
O que se seguiu foi um dos crimes mais bárbaros já descobertos no país. Samudio foi sequestrada e agredida antes de ser morta. Seu corpo teria sido esquartejado e dado como alimento para cães. Na época, a polícia identificou os responsáveis e Bruno Fernandes foi apontado como mandante.
A motivação, segundo as investigações da época, era o receio de que o filho pudesse prejudica-lo em sua fase de grande sucesso no clube carioca. Bruno foi preso e atualmente desfruta de liberdade condicional, mas nunca reconheceu o menino Bruninho como filho.
Sônia tem criado o neto com a ajuda do marido, Hernane, que era o provedor da família. No entanto, após um problema de saúde, Hernane recebeu o diagnóstico de morte cerebral. Além da grande dor da perda, Sônia agora lida com a incerteza financeira já que apenas seu marido trabalhava.
“Não é fácil pedir ajuda, mas em meio a dor e sem recursos, pois como todo trabalhador honesto deste país, não tínhamos nenhum recurso guardado, o mínimo que havia foi gasto nestes 45 dias”, escreve na descrição da vakinha.