Após mais de 30 anos de trabalho na Rede Globo de Televisão, Fausto Silva que estava internado e planejava voltar com as gravações do ‘Domingão do Faustão’, ‘deu com a cara na porta da emissora’.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, a TV Globo adiantou a saída de Fausto Silva da emissora. Faustão estava internado por causa de uma infecção urinária e teve alta hospitalar na última terça-feira (15).
Faustão anunciou que estaria de volta ao comando do seu programa que está no ar há mais de três décadas, mas foi sumariamente dispensado pela emissora de Roberto Marinho.
A partir do próximo domingo (20), Tiago Leifert irá comandar o ‘Domingão do Faustão’ até o projeto do novo atrativo de Luciano Huck ficar pronto e estrear em janeiro.
A notícia de que Faustão foi simplesmente ‘descartado’ pela TV Globo caiu como uma bomba nos bastidores da emissora. Fausto Silva não renovou o contrato com o Grupo Globo, mas iria se manter à frente do atrativo até dezembro de 2021.
A partir de janeiro de 2022, Fausto Silva entra em cena na TV Bandeirantes onde terá um programa de auditório.
O colunista do portal ‘UOL’, Chico Barney, expressou sua perplexidade com a maneira que a Globo dispensou Faustão que sempre prestou um serviço de qualidade para a emissora sem sequer dar ao comunicador a chance de se despedir de seus fãs.
Comunicado da Globo sobre a saída de Faustão:
“Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, diz o texto.