Após falecimento de estudante durante festa sertaneja, UNICAMP declara luto

A estudante perdeu a vida durante uma festa sertaneja em SP e a Unicamp declarou luto.

Neste sábado, dia 19 de novembro, ocorreu uma tragédia na região de Piracicaba, no interior de São Paulo. Heloise Magalhães Capato, de 23 anos, foi uma das vítimas que morreram durante uma festa sertaneja.

Devido a tragédia, a faculdade de odontologia da Unicamp declarou luto por três dias. A jovem estava fazendo o quinto ano de curso. O corpo dela já foi sepultado na região de Elias Fausto.

O diretor Flávio Henrique Baggio Aguiar disse através de uma nota que o seu falecimento deixou a muitos chocados. A outra vítima foi Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos. Outras duas pessoas também ficaram feridas. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com as autoridades, Leonardo tentou interferir em uma briga de casal e acabou sendo baleado. Os tiros acertaram outras pessoas que estavam próximas. O autor dos disparos ainda não foi identificado. Uma perícia recolheu três balas e uma ponta de chumbo.

Reprodução / Instagram

“Assim que confirmado que haviam vítimas no local e realmente se tratava de disparos de arma de fogo, retiramos os artistas e banda pro hotel! Lamento pelas mortes! Dia triste!”, contou Matheus Erhart, produtor da dupla sobre o que foi feito diante de toda a situação. Todo o caso ocorreu após 1 hora e 10 minutos de show.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FOP Unicamp Oficial (@fop_unicamp)

Nas redes sociais, muitos lamentaram a sua morte.

Em meio a todo o tumulto que foi causado, o homem aproveitou a confusão e disparou.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.