Após discurso de Bolsonaro, suposta fuga de ministro Alexandre de Moraes é esclarecida

A verdade sobre o caso foi esclarecida. Será que o ministro realmente saiu do Brasil?

Após o discurso realizado no dia 7 de setembro pelo atual presidente da República , Jair Messias Bolsonaro,  passou a circular nas redes sociais que o ministro Alexandre de Moraes teria fugido do país.

A notícia que circulou é considerada falsa. O ministro sequer chegou a sair do país como também compareceu a eventos ainda nesta quarta-feira, dia 8 de setembro. Ele participou de uma sessão virtual do Supremo Tribunal Federal diretamente de sua casa, localizada em São Paulo.

A mensagem ainda teria outra informação falsa. A de que ele precisou ser escoltado juntamente com sua mulher até a casa de outro ministro, Dias Toffoli. Isto não passa de uma mentira.

A assessoria do STF ainda reforçou que Alexandre não tem qualquer intenção de ir ao exterior, ao menos, nesta semana. Também circulavam boatos de que ele foi aconselhado por amigos a sair do país. Outra mentira sendo divulgada.

Um detalhe que mostra que a imagem que está circulando nas redes sociais é Fake News é pelo o fato dela ter sido tirada em 2017, quando o ministro foi então sabatinado no Senado após ter sido indicado para ocupar um cargo no STF.

O boato provavelmente foi incentivado após o discurso do presidente Bolsonaro.

‘Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair.’, teria dito Bolsonaro, durante o seu discurso.

O presidente ainda disse que não irá obedecer mais nenhuma decisão que for tomada pelo ministro.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.