A história do jovem Kane Allcock tem recebido grande atenção internacional, servindo como um verdadeiro alerta. O garoto, de 15 anos, testou positivo para a covid-19 em dezembro de 2021. Depois de vencido o vírus, ele continuou apresentando alguns sintomas.
Nas últimas semanas, Allcock se queixava de enxaqueca e a família decidiu procurar atendimento médico. A princípio, o garoto recebeu o diagnóstico de que estaria sofrendo do fenômeno chamado “covid longa”, que acontece quando o vírus é vencido pelo sistema imunológico, mas o paciente continua lidando com suas consequências, a condição pode durar meses.
O diagnóstico acalmou um pouco a família, mas a mãe do adolescente ainda suspeitava que algo estava errado. Nicki Allcock lembra que chegou a conversar com uma enfermeira, apontando que o filho teria um “amassado” na cabeça.
Depois de algum tempo lidando com a situação, Kane sofreu uma piora e deu entrada no hospital sofrendo convulsão. O garoto foi internado e passou por novos exames, que identificaram um grande tumor na cabeça do adolescente.
Felizmente, o tumor era benigno e a família se recupera do susto. Nicki tem conversado com emissoras de tv locais e dado detalhes sobre o drama da família. Kane precisou passar por cirurgia para remoção do tumor, mas se recupera bem.
O tumor só foi identificado após o adolescente passar por novos exames, que finalmente identificaram a massa que crescia na cabeça do jovem. A família compartilhou o drama em tom de alerta.