Em 2009, a atriz Ana Beatriz Nogueira descobriu um problema de saúde que viria a ser um assunto delicado para sua vida pessoal. A atriz vivia seu auge, segundo declarações da própria, quando foi diagnosticada com esclerose múltipla.
Ana trabalhava na novela “Caminho das Índias” e dirigia um show com Zélia Duncan, mas precisou dedicar boa parte de sua energia e atenção à doença e tratamento. Felizmente, seu quadro foi classificado como uma forma “branda” da doença.
Os anos passaram e hoje a atriz afirma que chega a se esquecer da doença, levando o tratamento muito a sério. Em entrevista ao jornal Globo, a atriz explicou como foram os meses após o diagnóstico e que levou tempo para levar o assunto a sério.
Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento
Hoje a atriz revela ter aprendido muito com a sua condição, inclusive a não perder tempo com “bobagens”. O começo do tratamento, segundo ela, foi marcado por crises da doença, mas que agora já esta há anos sem sofrer com eles.
Sobre a carreira profissional, revela que se afastou do cinema por sentir falta de convites “interessantes”.