No último dia 22, a deputada Joice Hasselmann denunciou ter sido vítima de agressão. Para a polícia, a deputada afirma ter acordado com hematomas e marcas de sangue pelo chao do apartamento onde mora. Joice alega não se lembrar do que aconteceu.
Com a repercussão do caso, o marido da deputada logo começou a ser apontado como suspeito por parte do público em geral. França negou qualquer envolvimento. O médico afirma que dormia em outro quarto e não ouviu qualquer barulho estranho. O casal acredita que a deputada possa ter sido vítima de um crime com motivações políticas.
“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso“, declarou França. O médico explicou ainda que costuma dormir separado da mulher com alguma frequência porque ronca muito.
A própria deputada também se manifestou a respeito das suspeitas contra o marido e foi firme em afirmar que não admitiria. “Não vou admitir mancharem a honra do meu marido e a minha honra também, porque isso é colocar o meu caráter e minha história em suspeita“, declarou.
O casal ainda explicou que, num primeiro momento, chegou a suspeitar que Joice pudesse ter sofrido uma queda e não se lembrar, mas o volume de hematomas, que foram surgindo, os levou a suspeitar de algo criminoso. No hospital, Joice teve confirmação de múltiplas lesões pelo corpo, inclusive fraturas no rosto.