Após dar à luz, estudante de 16 anos morre por Covid-19

Mais uma vítima do novo coronavírus foi divulgada, uma linda adolescente que estava grávida.

Mais um triste e repentino caso de morte por covid-19 foi divulgado, uma linda jovem, que estava grávida, teve a sua vida tomada pela doença. Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, foi divulgada e confirmada a morte da jovem de apenas 16 anos de idade, por conta no novo coronavírus.

Gilda Santos, estudava o seu primeiro ano do ensino médio, em Sorocaba, São Paulo. A jovem faleceu no dia 5 de agosto, porém, somente no dia 12, a informação sobre a causa veio a ser confirmada.

A adolescente estava grávida e precisou ficar internada após passar mal. Gilda teve o seu bebê prematuro durante seus dias no hospital.

Ela foi internada no CHS, Conjunto Hospitalar de Sorocaba, e teve sua filha no dia 21 de julho. A bebê estava no hospital, porém, foi liberada nesta quarta-feira.

Gilda era uma ótima aluna, e de acordo com seus amigos, ela estudava em uma escola da zona norte da cidade, Joaquim Izidoro Marins.

Em homenagem a menina, a escola resolveu se pronunciar e fez uma publicação em suas redes sociais. Confira a nota de pesar publicada pela instituição de ensino da jovem:

No boletim diário oficial da prefeitura, foi informado que Gilda era imunodeprimida, o que significa que sua imunidade estava baixa.

O corpo foi sepultado na quinta-feira, dia 6 de agosto, em Sorocaba, no Cemitério Santos Antônio. Apenas 1 semana depois de sua morte, o verdadeiro fator que tirou a vida da adolescente foi revelado.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.