A família de uma menina 5 anos esta comemorando a recuperação da criança. Vitória Araújo Gomes testou positivo para a covid-19 e também para o vírus H3N2. O quadro da menina chegou a ser grave e ela precisou ser intubada.
No dia 11 de janeiro, com sintomas de gripe, a menina foi admitida no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Os sintomas se agravaram e, apenas dois dias depois, Vitória precisou ser levada à UTI.
Vitória ficou internada na UTI por alguns dias e chegou a apresentar uma melhora, recebendo alta e sendo encaminhada à enfermaria. No entanto, seu quadro voltou a se agravar e a menina precisou novamente ser levada à UTI.
Na segunda internação, Vitória precisou ser intubada e ficou assim por dois dias. No dia 1 de fevereiro, a menina recebeu alta definitiva e sua saída do hospital foi cercada de muita emoção. Funcionários da unidade, incluindo médicos e enfermeiros, fizeram um corredor e aplaudiram Vitória.
A mãe da menina, , Juscilene Araújo, desabafou sobre os dias de agonia com a filha internada. “É uma experiência que eu não desejo para nenhuma mãe passar por isso que passei. Eu vi minha filha à beira da morte sem poder fazer nada“, explicou.
Juscilene aproveitou a oportunidade para incentivar pais a vacinarem seus filhos. Ela garante que Vitória vai ser imunizada quando chegar sua vez. “Vacinem seus filhos. Não é uma experiência boa. Eu vou vacinar, sim, a Vitória“, afirmou.