Nos Estados Unidos, um caso que está sendo noticiado nas mídias chama atenção. Duas mulheres acabaram sendo presas, após terem sido acusadas de terem adulterado a comida de seus convidados de uma festa de casamento. O caso aconteceu em fevereiro. As mulheres misturaram maconha com a comida.
A noiva foi identificada como Danya Shea Svoboda, 42 anos e a responsável pelas comidas, como Joycelyn Montricine Bryany, de 31 anos. Elas foram indiciadas pelos os seguintes crimes: adulteração da comida, negligência culposa, entrega de maconha e violação da lei de anti-adulteração.
De acordo com as autoridades, diversos convidados passaram muito mal e uma boa parte precisou ser encaminhada para a unidade de saúde mais próxima. Todos confirmaram que não deram autorização para que a comida fosse adulterada. Um dos convidados contou que estava tão drogado que não estava nem conseguindo pedir um carro de aplicativo para conseguir se locomover até o hospital.
Outra convidada da festa contou que chegou a se sentir tão mal que pensou que o seu coração iria parar. Com isso, chegou a questionar a responsável pelo Buffet se havia alguma droga na comida, a qual respondeu dando risadas e balançando a cabeça.
Os exames identificaram maconha no organismo dos convidados. O noivo alega não saber da adulteração na comida.
As duas chegaram a ser presas, mas foram liberadas após o pagamento da fiança.
Na Flórida, o uso da maconha apenas é permitido para fins medicinais.