Na noite desta sexta-feira (4), após a divulgação de áudios atribuídos ao deputado estadual do estado de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), mais conhecido como ‘Mamãe, falei’, com diversos comentários machistas e sexistas, a companheira dele, Giulia Blagitz, fez um anúncio bombástico através das redes sociais.
Arthur do Val, pré-candidato ao cargo de governador de São Paulo e que contava com o apoio do presidenciável Sérgio Moro, viajou para a Ucrânia, com o pretexto de auxiliar a resistência contra a invasão russa.
Ele chegou a enviar imagens em um local onde ele supostamente estaria ajudando a fazer coquetéis molotov, a ida de um parlamentar brasileiro para Ucrânia com o suposto objetivo de ajudar a população local já tinha chamado a atenção, mas com o vazamento dos áudios, a situação do político ficou insustentável e ele já está retornando para o Brasil.
Nas mensagens que o deputado enviou para um grupo de colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), ele afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Em outro trecho ele compara a fila de refugiados da Ucrânia a das baladas tops do Brasil, o deputado eleito pela população de São Paulo disse que ainda não tinha pegado ninguém, mas afirmou “colei em duas minas”. Confira o áudio do deputado:
Após a enorme repercussão, Giulia Blagitz anunciou que colocou um ponto final no relacionamento.
“Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos”, afirmou a jovem. Confira:
Assessoria do parlamentar alegou que não conseguiu falar com ele.