Um homem de 28 anos se tornou foragido da polícia depois de se fazer passar por médico para atender em uma unidade de saúde. O crime aconteceu na cidade de Bom Jesus dos Perdões, em São Paulo.
O caso só veio à tona depois que o médico, que teve os dados roubados, descobriu a fraude e procurou a Justiça. A identidade do profissional não foi revelada, mas o falsário foi identificado como Johnathans Matheus de Souza Caires Melo.
Segundo dados da prefeitura, o homem chegou a atender cerca de 800 pacientes em um período de 4 meses. Um dos atendimentos mais grosseiros foi o da idosa Salete Pinheiro, que chegou à emergência com sintomas respiratórios.
De acordo com a família, Salete tinha câncer mas precisou ser entubada e foi atendida pelo falso médico, que aparentava nervosismo e desconhecimento das técnicas:
Ele parecia não saber o que fazia. Enquanto socorria a minha mãe, ele falava que se sentia sufocado na sala e que era difícil entubar. Depois da morte, ele ainda fez o atestado de óbito errado e tivemos que voltar ao hospital e ele preencheu com a ajuda dos enfermeiros
Segundo a família de Salete, após a descoberta, surgiu a desconfiança de que talvez a idosa pudesse estar viva caso tivesse sido socorrida por um profissional qualificado. Antes de ser preso, o falso médico conseguiu fugir do local e agora é considerado foragido da Justiça.