Nesta última segunda, dia 4 de julho, em meio às comemorações do dia da independência americana, um terrível ataque aconteceu durante um desfile na cidade de Highland Park, região de Chicago, nos Estados Unidos. Este ataque realizado com arma de fogo resultou em 8 mortes.
O ataque aconteceu em um ponto em que vários moradores da cidade aguardavam a passagem do desfile. Às 10h15, o atirador começou a fazer os disparos contra a população.
De acordo com o porta-voz da polícia local, esta ação foi intencional e completamente aleatória. Além das trágicas mortes, no local do ataque em criança de apenas 2 anos de idade foi encontrada sozinha e estava toda coberta de sangue.
Para tentar identificar a criança e seus responsáveis, a foto de Aiden McCarthy foi compartilhada nas redes sociais.
No dia seguinte ao ataque, terça, dia 6 de julho, a polícia confirmou que os pais da criança, Kevin McCarthy, de 37 anos e sua mãe Irina McCarthy de 35 anos, morrem neste terrível ataque.
O caso de Aiden gerou uma gigante onde de comoção nos Estados Unidos, e uma campanha foi criada para levantar fundos para a criança que ficou órfão de pai e mãe ao mesmo tempo.
“Aos dois anos de idade, Aiden é deixado em uma posição inimaginável: crescer sem seus pais”, disse Irina Colon, a mulher que criou a campanha online.
Ela também foi quem ajudou a cuidar de Aiden até que a família da criança fosse localizada. O menino será cuidado pelos avós materno.
A campanha criada por Irina já arrecadou mais de 2 milhões de dólares para Aiden.