Após acender cigarro, homem causa explosão em obra e falece; outras três pessoas ficaram feridas

O homem provou a explosão que causou todo o incêndio, assim falecendo e deixando outras três pessoas feridas. Ele acendeu um cigarro na obra.

Em Minas Gerais, uma explosão aconteceu nas obras de construção das instalações do Fórum de São Gotardo, assim deixando um morto e outros três feridos. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março. O acidente teria acontecido após o trabalhador ter acendido um cigarro perto de uma cola inflamável. Os outros colegas de trabalho teriam avisado do perigo e pedido para ele se retirar do local, mas ele ignorou completamente e acendeu o cigarro da mesma maneira. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais sentiu muito pelas vítimas e informou que se trata de uma obra terceirizada.

De acordo com o que foi informado, os trabalhadores estavam realizando a fixação de um revestimento de parede, utilizando da cola. Neste momento, apenas esperavam para o produto se fixar, quando chegou o outro colega com o cigarro nas mãos, juntamente com o isqueiro.

No boletim de ocorrência informado, é dito que os colegas pediram para que o homem não tomasse tal atitude, mas mesmo assim ele colocou o cigarro na boca e acendeu, assim causando toda a explosão. O homem de 32 anos morreu carbonizado na hora.

Com a explosão um grande incêndio se iniciou no local e as pessoas conseguiam ver as chamas do lado de fora. Os funcionários precisaram utilizar trinta e dois extintores para controlarem o incêndio.

Três trabalhadores ainda sofreram ferimentos e precisaram ser atendidos em hospitais da região. Um homem de 42 anos teve queimaduras de primeiro grau em diversas partes de seu corpo, um outro de 51, apresentou queimaduras de segundo grau nos braços, pescoço e outras regiões. E uma jovem de 22 anos teve queimaduras de primeiro grau no rosto e no pescoço.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.