Seu Alcides, de 80 anos de idade, e dona Maria de Lourdes, de 85, se casaram em em São Paulo, no dia 05 de janeiro de 1960. Do casamento feliz e abençoado, nasceram quatro filhos, e esses lhes deram o prazer de conhecer dez netos e seis bisnetos.
O amor do casal e união da família eram notórios por toda a vizinhança, a cumplicidade de dona Maria e seu Alcides era tanta que eles foram contaminados pelo coronavírus e partiram para a outra vida no mesmo dia.
De acordo com um dos filhos do casal, Carlos Alberto (53), quem adoeceu primeiro foi seu pai, que foi diagnosticado com pneumonia no dia em que deu entrada no Hospital Regional, com dores do corpo, coriza e febre.
Seu Alcides foi medicado e liberado para casa, porém, mesmo usando corretamente a medicação prescrita, a febre não cedia, então seus filhos voltaram com ele para o mesmo hospital, no dia 30 de maio. Chegando lá, ele foi entubado e ficou na UTI.
No dia 3 de junho, sua esposa adoeceu de repente com os mesmos sintomas de seu Alcides. Então, os filhos levaram ela às pressas para o mesmo hospital. Ela já chegou muito mal, a doença evoluía com uma rapidez inacreditável, e, assim como o marido, ela foi direto para a UTI, sendo também entubada.
No primeiro teste, no hospital, o resultado deu negativo. Em contrapartida, no segundo exame realizado, o resultado veio positivo para covid-19. Os filhos não sabiam como seus pais foram infectados, já que eles não saiam de casa e se protegiam de todas as formas.
Eles moravam sozinhos e faziam tudo juntos, conforme contou um dos filhos em entrevista. No dia 27 de junho, no final da tarde desse último sábado, a direção do hospital entrou em contato com a família para comunicar o falecimento de dona Maria de Lourdes.
Os filhos estavam consternados com a perda da mãe, quando o telefone tocou novamente, e eles foram avisados que, horas depois, o pai também faleceu.
A filha chamada Regina disse em lágrimas que os pais foram unidos até na hora da morte.