Daiana Francisca de Almeida Santos, professora de 37 anos, viralizou nas redes sociais com um gesto simbólico. Depois de 12 anos vivendo um relacionamentos abusivo, ela finalmente conseguiu o divórcio e comemorou.
Daiane pendurou uma faixa na traseira de seu carro, em que dizia: “enfim… divorciada”. A mensagem simples acabou chamando a atenção por ser incomum, mas ela explica o motivo da manifestação e o que isso significa.
“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo“, afirmou. A professora lutava há anos para ter o divórcio reconhecido em certidão.
O casamento com o homem em questão aconteceu precocemente, quando engravidou ainda aos 18 anos. Ao longo de 12 anos, eles viveram juntos uma relação abusiva, com idas e vindas, conforme a professora narra.
Ao longo dos anos, Daiana afirma ter sido traída e abusada, física e psicologicamente, embora não tenha registrado ocorrência contra o ex-marido. Desde 2014, ela saiu de casa mas só no ano passado começou a luta para ter o divórcio reconhecido, mas só conseguiu agora.
“Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, afirmou. Depois de anos separada fisicamente do ex-marido, ela se deu conta de que também queria o divórcio no papel, pela sensação de liberdade. Agora, ela afirma estar animada para um novo capítulo em sua vida.