Após 1 ano de peregrinação a hospital, pais descobrem que filho tinha um prego no pulmão, mas foi tarde demais

O caso aconteceu na Bahia.

Os pais do pequeno Cauan Araújo Conceição, de 3 anos, estão devastados com morte precoce do filho, depois de um ano de peregrinação em busca de ajuda em um hospital localizado na região Sul da Bahia.

Cauan Araújo, morava com seus pais na cidade de Canavieiras (BA), e passou um ano com prego no pulmão. Clarice Araújo e Cosme Conceição, levaram o filho por diversas as vezes ao hospital e sempre eram orientados a voltar com o filho para casa, cada hora era um diagnóstico diferente.

A saga de Cauan e de seus pais começou no mês de junho de 2021. Clarice e Cosme perceberam que o filho havia engolido alguma coisa e levaram o garoto ao Hospital Municipal de Canavieiras.

Cosme afirmou que sentiu que o filho estava engasgado, e que chegou a sair sangue da “boquinha dele”. O médico que atendeu Cauan examinou o garoto, mas afirmou que não tinha nada preso na garganta dele e o liberou.

Após este dia, os pais de Cauan levaram o filho por diversas vezes ao hospital, pois o menino reclamava de dores constantes. Com o passar do tempo os sintomas pioraram, as dores aumentaram, Cauan apresentava febre, passou a ter dificuldade para andar e respirar e os pais sempre voltavam com ele ao hospital, onde receitavam um remédio, quando o efeito passava a febre e a dor voltavam.

No último dia 27 de junho, Cauan foi levado mais uma vez para o hospital, a médica que atendeu o garoto disse que ele apresentava sintomas de uma crise asmática. Como aconteceu nas outras vezes, nenhum exame foi solicitado.

Como as dores continuaram aumentando os pais de Cauan resolveram pagar para a realização de um raio-x particular, foi quando se desesperaram ao verem um prego no pulmão do filho.

Mais uma vez os pais voltaram com Cauan para o hospital e foi então que a gravidade da situação veio à tona.

“Aí chegou lá, deram medicamento a ele e mandou ficar na espera de alguma regulação para ser transferido. Aí ele foi transferido para Salvador”, disse a mãe de Cauan.

No Hospital Geral do Estado (HGE), o garoto passou por uma cirurgia de emergência para retirar o prego e foi constatado que o objeto havia perfurado os dois pulmões de Cauan.

O garoto chegou a ficar por dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente ele foi a óbito.

Para assistir ao vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!

A família de Cauan acusa o hospital de negligência.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.