‘Apavorado’: brasileiro que temia não voltar ao Brasil durante guerra na Ucrânia enviou áudio para família dias antes de falecer

Após mandar áudios para sua família temendo não voltar mais ao Brasil, Douglas teve o seu falecimento confirmado em meio ao conflito de guerra na Rússia e Ucrânia.

Douglas Búrigo, de 40 anos, é um brasileiro que morreu em combate na Ucrânia. Ele chegou a enviar alguns áudios para sua família, momentos antes de sua vida ter sido tragicamente tirada, na ocasião, ele temeu não conseguir voltar mais para o Brasil.

De acordo com o cunhado dele, Carlos dos Reis, Douglas estava muito preocupado com a possibilidade de não ver mais sua família. E dias após o seu áudio, a família foi comunicada que ele morreu após o pelotão em que ele estava ter sido bombardeado.

Confira abaixo um trecho do áudio que ele enviou para sua família: 

“Tô apavorado aqui já. P*, abateram um colega nosso aqui. Meu Deus do céu, cara. A sorte é que eu tava bem bloqueado. O cara se foi, meu. Rapaz, eu vou te falar bem a verdade, Celinha, não sei se volto vivo para o Brasil, mas se eu não voltar vivo, eu quero que vá a bandeira para mim”, disse ele, no áudio que foi enviado para a sua família.

Douglas é ex-militar do exército. Após ele ter passado por um período de treinamento, ele chegou a ingressar no mesmo pelotão de André Hack, o primeiro brasileiro que morreu no conflito entre a guerra da Ucrânia e da Rússia.

O Itamaraty, até o momento, não chegou a se pronunciar sobre a morte de Douglas. A família lamentou duramente sua morte.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.