Douglas Búrigo, de 40 anos, é um brasileiro que morreu em combate na Ucrânia. Ele chegou a enviar alguns áudios para sua família, momentos antes de sua vida ter sido tragicamente tirada, na ocasião, ele temeu não conseguir voltar mais para o Brasil.
De acordo com o cunhado dele, Carlos dos Reis, Douglas estava muito preocupado com a possibilidade de não ver mais sua família. E dias após o seu áudio, a família foi comunicada que ele morreu após o pelotão em que ele estava ter sido bombardeado.
Confira abaixo um trecho do áudio que ele enviou para sua família:
“Tô apavorado aqui já. P*, abateram um colega nosso aqui. Meu Deus do céu, cara. A sorte é que eu tava bem bloqueado. O cara se foi, meu. Rapaz, eu vou te falar bem a verdade, Celinha, não sei se volto vivo para o Brasil, mas se eu não voltar vivo, eu quero que vá a bandeira para mim”, disse ele, no áudio que foi enviado para a sua família.
Douglas é ex-militar do exército. Após ele ter passado por um período de treinamento, ele chegou a ingressar no mesmo pelotão de André Hack, o primeiro brasileiro que morreu no conflito entre a guerra da Ucrânia e da Rússia.
O Itamaraty, até o momento, não chegou a se pronunciar sobre a morte de Douglas. A família lamentou duramente sua morte.