Promessa é promessa e idade não diminui o peso de uma. Que o diga Líbia Guerreiro! Aos 91 anos, ela encarou a agulha e fez uma tatuagem especial, para cumprir uma promessa feita por um pedido mais especial ainda.
Tudo começou quando o neto de Líbia, Pedro Guerreiro, se preparava para fazer o vestibular. Com o sonho de cursar medicina, o rapaz tem tatuagens e conta que a avó implicava com ele por causa dos desenhos na pele.
Em um dia normal, o rapaz estava estudando quando a avó se aproximou e, mais uma vez, implicou com as tatuagens. Para implicar também, o garoto brincou e disse que a avó faria uma tatuagem se ele passasse no vestibular, a idosa concordou.
Ao descobrir que a avó tinha mesmo feito a tatuagem, o neto não escondeu a surpresa e explicou que, para ele, era tudo brincadeira.
Quando ela falou, eu desacreditei. Eu achava que era só brincadeira. Ela realmente fez e, quando vi a foto, eu falei: ‘meu Deus’. Eu só agradeci, fiquei sem palavras.
Para a tatuagem, a vovó escolheu o mesmo profissional que fez as tatuagens do neto. O próprio tatuador também contou que se surpreendeu com a idade e revelou que não sabia, mas descobriu conversando com as filhas da idosa.
Segundo a família, apesar da idade, a idosa está totalmente lúcida e consciente. Segundo o neto, a avó faz tudo como seu tivesse “30 anos”.