Aos 91 anos ele viralizou ao levar e buscar sobrinha-bisneta na escola e sua história é de cortar o coração

Ele encontrou no amor pela sobrinha-bisneta uma razão para viver.

Esta é uma história que vem viralizando nas redes sociais nos últimos dias e causando uma enorme comoção.

As imagens de um idoso acompanhando uma criança à escola chamou a atenção, o ato deste bom velhinho por si só já é de puro amor, contudo, a história por trás destas fotos é de uma vida de superação.

O nome deste senhor é Eliodoro Maciel Centurión, de 91 anos, certamente ele não tem a menor ideia de que suas imagens e seu nome viralizou na internet.

Todos os dias Eliodoro leva e busca sua sobrinha-bisneta na escola, apesar da idade avançada ele se mostra bastante ativo. A escola da garotinha de 7 anos, estuda em uma escola que fica na cidade de Encarnación, no Paraguai, e todos os dias, faça chuva ou faça sol o tio-bisavô acompanha a mocinha até a instituição de ensino.

As fotos do idoso foram compartilhadas nas redes sociais com a seguinte legenda: “Todos os dias ele espera a sua neta na saída da escola, é sempre o primeiríssimo. Te amo, avozinho desconhecido!”, afirmou.

Após as imagens viralizarem família de Eliodoro ficou sabendo dos fatos fez o seguinte esclarecimento:

“Mora com a gente, é o tio-avô da minha mãe, e a minha irmãzinha Génesis, de 7 anos, é a menina que se vê na foto”, afirmou Loreley Roa, de 25 anos.

Ainda segundo Loreley, o idoso é muito carinhoso com a família e que trata a pequena Génesis como se fosse sua filha, já que a pequena não tem pai.

A jovem também revelou que a esposa de Eliodoro foi assassinada durante um assalto, e que o idoso ficou viúvo muito cedo. Ele foi morar com um irmão mais novo e passou a sofrer maus-tratos.

Eliodoro, foi enganado e acabou perdendo a casa que era seu único bem em um golpe, ao assinar um documento sem saber do que se tratava.

Diante de tanto sofrimento foi a família da sobrinha-neta que o abraçou e passou a cuidar dele com muito amor e carinho. Em retribuição Eliodoro se tornou o fiel “guardião” da pequena Génesis.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.