Aos 28 anos de idade, professor morre de covid-19 sem saber que havia perdido o pai

O professor passou dias intubado.

A Universidade do Estado de Mato Grosso perdeu um de seus professores em razão da covid-19. A instituição confirmou ontem a morte do professor Cristiano Liell. Ele tinha apenas 28 anos e permaneceu internado por dias lidando com a doença.

Liell foi internado em um hospital da cidade de Água Boa, onde também acabou sendo enterrado depois. Segundo a própria Instituição, o professor foi a óbito depois de passar 11 dias intubado e não recebeu a notícia da morte do pai.

Segundo a Unemat, Cristiano não tinha filhos e não era casado. Ele se formou no curso de Ciências Econômicas na própria Instituição em 2015, cursou mestrado e voltou à Instituição para atuar como professor.

A Universidade decretou luto oficial de 3 dias e também suspendeu as atividades no campus, em respeito a memória do professor. Cristiano era oriundo da cidade de Água Boa e seu corpo foi sepultado na cidade onde cresceu.

A confirmação da morte do professor gerou comoção entre a comunidade acadêmica. Na seção de comentários, inúmeras mensagens de despedida e solidariedade a família do professor. Muitas pessoas revelaram consternação pela pouca idade do rapaz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Unemat Oficial (@unematoficial)

A pouca idade do professor, apenas com 28 anos, contribuiu para o sentimento de tristeza. As mortes entre jovens pela covid-19 sempre é surpreendente e triste, já que se trata de um grupo que chegou-se a pensar ser ‘imune’ contra o tipo grave a da doença.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.