Neste sábado, dia 4 de junho, foi anunciada a morte de um adolescente de 14 anos de idade, identificado como Francisco José Martins da Silva. Ele morreu durante o período da tarde, sendo vítima de uma forte descarga elétrica que tirou sua vida. O caso aconteceu no sertão da Paraíba, na região de Santa Cruz.
E de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o adolescente não resistiu após ter passado por uma cerca elétrica que continha proteção. Ele queria apanhar uma bola que havia caído ali.
É muito comum que jovens da idade de Francisco se reúnam para jogar bola nas ruas. E é ainda mais comum a situação de alguém ter que pegar a bola após ela ter caído em um local longe. Infelizmente, Francisco, não tinha ideia de que a cerca estava energizada e acabou não resistindo aos fortes choques que foram causados pela proteção.
Ele ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel). Mas, infelizmente, não conseguiu resistir e chegou até a unidade de saúde já sem os seus sinais vitais. Outras pessoas ainda o tentaram socorrer e também acabaram sofrendo o choque causado pela descarga elétrica. Contudo, estas não tiveram ferimentos graves.
É importante que as pessoas se mantenham afastadas de cercas elétricas, para assim evitar acidentes como esse que tirou a vida de Francisco José, um jovem que apenas estava se divertindo com os seus amigos.