A família de Menica Encu não poderia estar mais feliz com a recuperação da idosa. Aos 120 anos, Menica testou positivo para a covid-19 e, devido à idade avançada, todos ficaram extremamente apreensivos, torcendo para que tudo corresse bem.
A história de Menica Encu repercutiu internacionalmente por conta da grata surpresa. Ela ficou internada na ala improvisada no Hospital Infantil e Maternidade de Sirnak. O hospital foi usado para pacientes do coronavírus na região.
De acordo com o pneumologista responsável pelo caso, a idosa se recuperou bem na unidade hospitalar mas agora precisa continuar se cuidando em casa. O médico comemorou a recuperação da paciente. Menica também não poupou elogios à equipe médica.
Encu destaca que foi “muito bem cuidada” e que teve alta graças ao trabalho da equipe médica. A imprensa local afirma que a idosa vive em Uludere, dentro do distrito de Sirnak. Apesar dela ser da terceira idade, seus 120 anos não foram oficialmente confirmados.
Encu tem 12 filhos e 100 netos. Um de seus genros, que foi identificado como Halime Encu, demostrou alegria em ter a sogra bem em casa. O genro afirma que a matriarca tem uma alimentação muito natural e só come produtos orgânicos.
“Deus abençoe os médicos e enfermeiros“, concluiu o homem. Encu agora segue de volta para casa, mas ainda inspira cuidados e atenção de toda a família. Pela idade avançada, ela ainda precisa se recuperar inteiramente.