Nesta sexta-feira (20), um homem tomou uma medida desesperada ao ver seu filho sendo assaltado.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um garoto de 17 anos estava saindo da escola quando foi abordado por um ladrão.
O bandido exigiu que estudante o entregasse o celular, contudo, o adolescente se recusou a dar o aparelho. O caso aconteceu em Taguatinga Sul, localizada no Distrito Federal.
Quando o pai do garoto chegava na escola para buscá-lo viu o criminoso agredindo o filho e avançou com carro para cima da bicicleta na qual o ladrão estava.
O criminoso conseguiu sair correndo do local, entretanto, policiais civis que passavam na região perceberam uma movimentação estranha e passaram a perseguir o ladrão que foi preso.
Com o criminoso foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. O bandido tinha em sua posse um celular que ele havia roubado no último dia 9 de maio, o suspeito tem passagens pela polícia por atos infracionais.
Não há informações se o bandido atropelado ficou ferido, nem sobre o pai e o estudante.
Em todo o Brasil o número de roubo de celulares vem aumentando exponencialmente. Vale ressaltar que com o avanço da tecnologia ter um celular roubado vai muito além do prejuízo pelo valor do aparelho.
Hoje os smartphones possuem aplicativos bancários de faço acesso e por isso se tornaram alvos de criminosos especializados que conseguem acessar os dados e fazer transações bancárias.