Jade Nascimento, de 28 anos, morreu pelas complicações da covid-19 no domingo (2), em Teresina, a direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa, disse que Jade foi internada há dois meses, esteve em tratamento, mas não resistiu.
Esse foi o terceiro óbito de gestante na maternidade nesse período de pandemia, a mulher deu entrada na maternidade, estava com 22 semanas de gestação e pelas complicações da doença Jade não resistiu.
Os médicos tiraram a criança por meio de uma cesariana, a criança estava com 27 semanas, mas morreu dentro do útero. Jade teve uma piora em seu quadro de saúde depois que soube que sua mãe havia morrido de Covid-19 também.
Jade teria chorado muito ao saber da notícia e isso acabou agravando o quadro dela, e infelizmente veio a óbito.
As duas maternidades públicas do Piauí, ambas em Teresina, estão atendendo casos da covid-19, elas registraram mais de 200 casos de coronavírus em puérperas e gestantes, em decorrência das complicações do vírus, duas mulheres morreram, nenhum dos bebês testou positivo para doença.
No levantamento feito pelo G1, além de Jade, duas outras mulheres morreram em decorrência da covid-19 no Piauí, a primeira foi Maria Eduarda de 20 anos, não tinha comorbidades, ficou 10 dias entubada e não resistiu.
A segunda foi Ana Flávia, 29 anos, tinha hipertensão, diabetes e obesidade, e no dia 15 de julho faleceu.
No Piauí foi decretado que a população deve evitar ao máximo sair de casa para não contrair o vírus, eles também adotaram medidas emergenciais: isolamento social, somente serviços essenciais como posto de combustível, farmácia, clínicas, supermercados e uso de máscara em local público.